FastLux Persianas - Sofisticação estilizada em cortinas e persianas
Fastlux | Facebook | LinkedIn | Instagram | Youtube

Fastlux leva o prêmio de destaque dos Jogos SESI 2014

Por Roney Testa

Foi realizado na última quinta-feira, dia 18 de setembro, na sede da Fiemg Regional Zona da Mata, o evento de encerramento da fase municipal dos Jogos SESI 2014. Além das premiações aos vencedores, entre eles a Fastlux, a cerimônia ainda contou com show de humor do mágico Rafael Titonelly, em seu espetáculo “Do improviso ao riso”, divertindo os presentes e foi finalizada com um coffee break de confraternização entre os colaboradores das empresas participantes.

A Persianas Fastlux foi um dos grandes destaques dos Jogos. O sucesso da Fastlux teve início logo no desfile de abertura, com uma linda festa, a empresa levou o prêmio de melhor desfile. No mesmo dia, a equipe feminina se tornava campeã no Cabo de Guerra. Após um início com o “pé direito”, as conquistas não pararam de vir, título no vôlei de quadra e no vôlei de areia, no futsal, no tênis de mesa, tênis de campo, todas pelo feminino. As meninas ainda conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze nas competições de atletismo.

Após um belo desempenho, que culminou com o 3° lugar geral e campeão no feminino, superando o 8° lugar geral e o 4° lugar no feminino de 2013, a empresa foi premiada, através da coordenadora de esportes da Fastlux, Aline Fabia Pereira Arruda, com o troféu Fair Play, oferecido pelos associados do Panathlon Club Juiz de Fora. Vale destacar que o troféu Fair Play é dedicado à dirigente de maior destaque no torneio, e o nome sempre é revelado no palco, no momento do evento, desta forma nunca se sabe quem será o homenageado da vez, assim a dirigente Aline Fabia se surpreendeu com o prêmio e se emocionou bastante.

A solenidade também contou com alguns discursos, entre eles do Gerente dos Clubes do Clube Campestre Nansen Araújo e Escola de Esportes do SESI JF, professor José Antônio Bara Miguel, que destacou a importância dos Jogos para os trabalhadores e enfatizou que o SESI sempre estará à disposição das empresas: “Nosso objetivo é para com os trabalhadores, que vocês possam melhorar o desempenho em suas funções para o Brasil. Espero que na fase estadual os classificados tenham uma boa representatividade. Contem com o SESI Juiz de Fora para os treinamentos” afirmou Bara.

Solange Renault, Gerente de Vendas e responsável pelo departamento esportivo da Persianas Fastlux, destacou que foi acertada a decisão de participar dos Jogos, e que os resultados foram rapidamente colhidos dentro da empresa: “Começamos a participar dos jogos SESI no ano de 2010, através do incentivo da Kátia Bomtempo, então Supervisora de esportes do SESI, e resolvemos participar todos os anos seguintes, pois vimos à importância dos Jogos na vida dos colaboradores e consequentemente da empresa. Com incentivos e investimentos, desenvolvemos o princípio da prática esportiva e o retorno foi imediato, redução do absenteísmo, melhoria no clima de trabalho e retenção de talentos são fatores de fácil observação”, enfatizou Solange.

A dirigente da Fastlux fez questão de afirmar que o esporte com certeza é um grande aliado do sucesso da organização: “Com apenas 14 anos no mercado, a Persianas Fastlux trabalha duro para garantir sua posição no cenário nacional, uma empresa de Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, conseguir se destacar dentre grandes indústrias, localizadas principalmente nos grandes centros do país, precisa de bons atletas nos negócios, produção, qualidade, logística e etc. Hoje temos a certeza que o esporte é um grande aliado ao nosso sucesso, principalmente no que diz respeito à integração dos diversos profissionais”.

Solange ainda fez questão de parabenizar todos os envolvidos, SESI, imprensa, através do portal Toque de Bola principalmente, empresas participantes e, é claro, os colaboradores da empresa: “... um agradecimento a todos os colaboradores integrantes da Família Fastlux pelo grande desempenho, mesmo aqueles que não participaram dos jogos, mas estiveram nas arquibancadas fortalecendo nossa torcida, o nosso muito obrigado, todo esforço e empenho valeram a pena, a missão foi cumprida.” Solange ainda completou afirmando que não é fácil ser um atleta trabalhador, conseguir superar o cansaço de um dia inteiro de trabalho para competir, tem que ter muita determinação e força de vontade.

Vale destacar dentre os atletas-trabalhadores da Fastlux, a colaboradora Cristiane Braga, uma dos destaques individuais dos Jogos, já que fez parte da equipe campeã no cabo de guerra, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia e venceu ainda as modalidades tênis de mesa e tênis de campo.

“Fomos bem felizes e os resultados surpreenderam nossas expectativas. A empresa é pequena, então não esperávamos ser campeãs, mas com a união e motivação de todo mundo, o resultado foi bem legal”, contou Cristiane.

Agora, o foco passa a ser a fase estadual dos Jogos, marcada entre os dias 13 e 16 de novembro, também em Juiz de Fora. A equipe da Fastlux vem se preparando forte para a etapa estadual, principalmente no vôlei, futsal e tênis de campo, a meta é buscar os títulos agora diante dos atletas-colaboradores campeões das empresas dos outros municípios de Minas Gerias.

Classificação Geral dos JOGOS:

1° – ArcelorMittal – 174 pontos
2° – BD – 150 pontos
3° – Fastlux – 100 pontos
4° – Esdeva – 74 pontos
5° – Cesama – 62 pontos

Feminino:

1° – Fastlux – 83 pontos
2° – BD – 68 pontos
3° – Arcelor – 66 pontos
4° – Cesama – 21 pontos
5° – Módulo – 14 pontos

Masculino:

1° – ArcelorMittal – 108 pontos
2° – BD – 82 pontos
3° – Esdeva – 64 pontos
4° – MRS – 45 pontos
5° – Cesama – 41 pontos
9° – Fastlux – 17 pontos

Presidente do Panathlon Club Juiz de Fora, Cláudio Esteves, entrega o troféu Fair Play a Aline Arruda da Fastlux. Crédito Graciele Vianna – Fiemg – e Toque de Bola
Presidente do Panathlon Club Juiz de Fora, Cláudio Esteves,
entrega o troféu Fair Play a Aline Arruda da Fastlux.
Crédito: Graciele Vianna – Fiemg – e Toque de Bola

Persianas Fastlux recebe premiação pelo título de campeã no feminino dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2014. Crédito: Graciele Vianna – Fiemg – e Toque de Bola
Persianas Fastlux recebe premiação pelo título de campeã
no feminino dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2014.
Crédito: Graciele Vianna – Fiemg – e Toque de Bola

Solange Renault, Gerente de Vendas e responsável pelo departamento esportivo da Persianas Fastlux. Crédito: Graciele Vianna – Fiemg – e Toque de Bola
Solange Renault, Gerente de Vendas e responsável pelo
departamento esportivo da Persianas Fastlux.
Crédito: Graciele Vianna – Fiemg – e Toque de Bola

Equipe Feminina Campeã
Equipe Feminina Campeã

Colaboradores participantes dos Jogos
Colaboradores participantes dos Jogos

Troféus conquistados durante a edição dos Jogos 2014
Troféus conquistados durante a edição dos Jogos 2014

Assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber em seu e-mail nossos informativos, dicas e lançamentos dos novos produtos.
E-mail
Enviar

Associado

ABRAPE - Associação Brasileira de Persianas e Cortinas
© 2011. Todos os direitos reservados.