FastLux Persianas - Sofisticação estilizada em cortinas e persianas
Fastlux | Facebook | LinkedIn | Instagram | Youtube

Uma empresa socialmente responsável

Por Roney Testa

Os colaboradores da Fastlux já iniciaram a preparação para os Jogos SESI 2014, não só para as competições, mas também para o desfile de abertura que acontecerá dia 06 de julho às 10h na Avenida Rio Branco, e como todo ano uma bela apresentação está sendo montada.

Incentivo a prática esportiva
Incentivo a prática esportiva

Os Jogos SESI é uma competição que reúne cerca de dois milhões de competidores e que utiliza o esporte como forma de reunir empresários e industriários, estimulando a prática esportiva, promovendo o intercâmbio sociocultural. Além de contribuir para promoção social, objetiva a melhoria da qualidade de vida do trabalhador fomentando valores como companheirismo, atuação em equipe, responsabilidade e a busca por metas e vitórias.

A competição acontece nas seguintes modalidades: Futebol de campo; Futebol Sete de máster; Futsal; Voleibol; Voleibol de Areia; Tênis de mesa; Xadrez; Atletismo; Natação; Cabo de guerra e Tênis de campo.

Participando mais uma vez dos jogos, a Fastlux se ratifica a cada dia como uma empresa socialmente responsável. A empresa investe na saúde e no bem estar dos seus colaboradores valorizando a qualidade de vida no trabalho, pois acredita que o maior patrimônio da organização sejam as pessoas.

Ginástica LaboralGinástica Laboral
Além do incentivo à prática esportiva, através dos Jogos SESI, a empresa oferece outros benefícios que reforçam sua preocupação com a saúde e o bem estar de seus trabalhadores, dentre elas estão a Ginástica Laboral diária, que é o conjunto de práticas de exercícios realizados dentro do ambiente de trabalho com intuito de deixar os funcionários melhor preparados para as atividades profissionais diárias. Os exercícios são basicamente alongamentos, orientados por um profissional da educação física.

A empresa oferece também plano de saúde para os colaboradores e seus familiares, além do Vale Alimentação. A Fastlux também investe na retenção de talentos promovendo um ambiente organizacional saudável e geração de oportunidades internas, tornando as equipes polivalentes. A integração social é também uma das principais preocupações da empresa, além de todo o investimento citado voltado para o bem estar social e profissional do trabalhador, a Fastlux está atenta a todas as datas comemorativas, como Páscoa, dia das mães, dia dos pais, dia do trabalhador, Natal entre outras presenteando seus colabores e tornando o ambiente de trabalho mais familiar e agradável, além das tradicionais festas de final de ano promovendo uma grande integração entre diretores, gerentes e trabalhadores.


Lembrança no Dia das Mães
 

Por fim a empresa conta com o programa de participação nos lucros e resultados, ou simplesmente PLR, que é um tipo de remuneração variável que permite uma maior participação do funcionário nos resultados da empresa, como forma de integração e incentivo à produtividade.


Café da manhã em comemoração do dia do trabalho
 

A proposta da participação nos lucros e resultados das empresas pelos funcionários faz parte de um modelo conhecido como Administração Participativa. A ideia é exatamente integrar os colaboradores da empresa com a sua administração, permitindo que os mesmos sejam recompensados pelos resultados alcançados pela corporação. Essa recompensa é mensurada através de indicadores pré-estabelecidos, que são acordados entre a direção da empresa, a comissão formada pelos colaboradores e o sindicato. O objetivo maior é traçar metas que sirvam como base para esse processo.

Assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber em seu e-mail nossos informativos, dicas e lançamentos dos novos produtos.
E-mail
Enviar

Associado

ABRAPE - Associação Brasileira de Persianas e Cortinas
© 2011. Todos os direitos reservados.